domingo, 25 de janeiro de 2009

Sherbet - bebendo pétalas de rosas

Nos jardins do palacio de Otomano, frutas e especiarias eram usadas para produzir o líquido dos deuses, mas foi a rosa que popularizou a bebida.
Uma das coisas mais diferentes que tomei aqui em São Paulo foi o Sherbet. Sherbet é uma bebida muito popular no oriente médio. Ela é feita basicamente de um extrato de rosas ( tipo uma grosélia). Combina bastante com o verão e , francamente , é uma experiência única beber petálas de rosas. Essa bebida eu tomei em um restaurante indiano chamado Tandor que fica no Paraíso. Eu recomendo.

Bom, sempre fiquei curioso em saber onde eu poderia comprar esse bebida para tomar em casa, mas nunca achei muita informação útil sobre isso. Até que em um belo sábado estava passeando pelo Mercadão de São Paulo para comprar um azeite quando me deparei como uma lojinha de produtos árabes lá dentro do mercadão ( fica na zona abaixo dos restaurantes do segundo andar, perto da parte de frios). Lá encontrei o extrato de rosas que é da marca Al- Rabih.

Fique impressionado com o preço. Eu paguei 23 reias pela garrafa com 600ml. Não liguei muito pelo preço pois queria experimentar novamente , mas tenho certeza que não farei disso um hábito. Se alguem souber de um lugar mais barato ou se existe alguma marca nacional para comprar ,plz me diga.

É muito simples beber. Basta adicionar um pouco do extrato , água e bastante gelo (tem que tomar bem gelado!). Bebida bastante refrescante... dos deuses.

Existem bebidas mais sofisticadas para se fazer com o extrato e até doces. Vou procurar saber mais sobre o assunto.

Um comentário:

  1. Realmente é uma delícia, impossível parar de beber. Serei seu seguidor no consumo desta bebida. Aliás, chamar de "bebida" é pouco pois é o que poderia chamar de "nectar dos deuses".
    Encontrei no site da Casaspedro, do Rio, um artigo importado chamado Água de Flor de Rosa, como já está fechado, amanhã eu passo lá e vejo marca, preço etc

    ResponderExcluir