domingo, 15 de fevereiro de 2009

Melhor que pegar fila!

Não estava muito a fim de gastar dinheiro esse final de semana em restaurante e com o clima bem chuvoso não queria nem sair de casa. Nada como ficar em casa de pernas para o ar. O almoço foi simples e muito gostoso e acho que todos deveriam tentar fazer pois não dá trabalho e no final cada colherada é um sensação multisensorial.
Salmão assado com maracujá. Vá no supermercado, compre um salmão inteiro ( uma peça custa entre 10/15 reais - peça para o rapaz do açougue limpar), bastante limões para você usar no peixe e nas suas futuras caipirinhas, um marujá e se não tiver já em casa um bom azeite e alecrim. Chegou em casa abra o peixe, jogue o alecrim, o suco do maracujá , adicione o suco do limão e encha de azeite , embrulhe em papel laminado e boa! coloque no forno sei lá por quantos minutos... de 15 em 15 minunos vai dando uma olhadela.
Faz um purê ou arroz e pronto. Não esqueça de fazer as caipirinhas para ir abrindo o apetite. Quando estiver pronto abra um bom vinho branco para fazer um bom casamento. Nem gastei 50 reais nisso. Bem melhor que ficar no sábado numa fila de espera de 2h para comer na Família Mancini. Eu desisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário